quinta-feira, 23 de abril de 2009

Prêmio Hell City se consagra esse ano

Vencedores do Ano passado comentam conquistas que atingiram através do Prêmio

Vanguart - Vencedores de três categorias no último ano

Em 2009 o Prêmio Hell City vai para a sua segunda edição. Em sua estréia no ano passado, o evento causou furor na cena cuiabana por colocar em exposição a produção musical autoral e independente de Cuiabá. Não se trata apenas de uma eleição de melhores, mas sobretudo uma maneira de expor e difundir a cena cuiabana.


Os vencedores do ano passado por exemplo, ressaltam inúmeras conquistas e valores agregados que atingiram com o Prêmio, sem contar o estímulo que fica para que novos artistas ainda não revelados comecem a criar e buscar a profissionalização. Buscamos a opinião de alguns vencedores da edição passada.


Douglas Godoy - Baterista da banda

O Vanguart, banda cuiabana de maior destaque no cenário da música nacional, foi vencedor em três categorias – melhor álbum, melhor vocalista e banda do ano. Para o baterista Douglas Godoy, o Prêmio Hell City “é um prêmio de muita importância, justamente por ser da nossa cidade. Sabemos que a história da banda foi toda criada aí e pra nós, é importante saber que existe esse reconhecimento do trabalho que estamos fazendo”.


O Venial é outra banda que conseguiu bastante projeção com o Prêmio. Acompanhe abaixo o depoimento de Fábio Carlos, vocalista:


Fábio Carlos - Vocalista do Venial


“O que acontece é que todos na banda já são mais velhos e sempre tiveram em mente fazer um bom trabalho, por já termos tidos várias bandas, vários projetos quando mais novos, isso tudo traz muita bagagem e chega um momento da sua vida que se você continua com banda, você sente a necessidade de não fazer mais qualquer coisa. Diante disso a Venial iniciou já com essa idéia, sempre no foco de bons shows, equipamentos, merchans e etc.


Aí quando você se depara com um premio, você já começa a se sentir mais empolgado com tudo isso, pois é natural o reflexo de alguns anos em cima dessa meta de fazer um bom trabalho.


Veio o Premio Hell City, logo de cara nos tínhamos varias indicações, sinal de suor e ralo! E quando vimos levamos uma das categorias!


Isso reflete que a capital já comporta um premio, que a classe Rocker que trabalha pelo meio, merece esse premio, assim como o publico e os coletivos e organizadores merecem também. Isso tudo é positivo e o Premio vem pra mostrar isso! Dar nomes aos bois!”


Danilo Sossai - Baixista do Anhangá


O destaque atingido pelo Prêmio atinge ainda a inserção em outros segmentos. Em 2008, a Anhangá foi vencedora na categoria de melhor videoclipe, e após ter recebido o Prêmio a banda recebeu vários convites para se apresentar em eventos relacionados ao audiovisual. “Conseguimos fazer o nosso som a nossa proposta chegar aos olhares e ouvidos mais distantes, digamos chegar até um público que ainda não dava as caras nos eventos rock”, revela o baixista Danilo Sossai, que ainda faz um apelo ao público:


Levem este evento aos seus conhecidos, seus amigos, parentes. Há uma grande possibilidade de fazer o evento ainda maior com a participação da massa. Votem, pesquisem em quem vão votar, é isso que dará o rumo da arte alternativa em Hell City”.


E você? Já votou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário